Correr pode aumentar a expectativa de vida
28 de agosto de 2017
Dia Nacional de Combate ao Fumo: os riscos do tabagismo
29 de agosto de 2017

Cuidados com a saúde no frio

Todas as estações do anos apresentam alguns riscos. Durante o verão, por exemplo, é preciso redobrar a cautela com a exposição ao sol. Já no inverno, principalmente nas regiões mais frias, como no Sul do país, é necessário dar atenção aos cuidados para evitar doenças e infecções indesejadas.  Para te ajudar, listamos algumas dicas indispensáveis nesse inverno.

  • Renove o ar da casa

Apesar do ar e do vento gelado, manter as janelas fechadas não é uma boa opção. É necessário e importante renovar o ar de ambientes fechados, caso ao contrário, você estará propenso a adquirir doenças alérgicas. Então, se agasalhe e abra regularmente as janelas da sua casa ou escritório.

  • Alterações de temperatura

As variações intensas de temperatura não são aconselháveis para uma são saúde. Portanto para não sofrer muito, sempre tenha um agasalho, pois normalmente você está em um local quente, e vai para a rua, onde está frio.  Com esse cuidado simples, você pode se prevenir de resfriados ou gripes.

  • Higienize as roupas

Retire os casos e cobertores do armário, lave-os e coloque-os para secar no sol. Dessa forma eles estarão “imunizados”, já que normalmente ficam guardados por um período muito longo.

  • Tenha uma boa alimentação

Não relaxe na sua alimentação. Mesmo que os chocolates se tornem muito atrativos, é preciso tomar cuidado com o excessos. Varie um pouco com os chás e os cafés.

  • Evite banhos muito quentes

Um dos cuidados mais importantes é incluir a moderação com a temperatura com a água do chuveiro, pois se estiver muito quente, a água pode causar ressecamento na pele. Procure tomar banho em horários em que a temperatura não esteja tão baixa, podendo então deixar a água mais morna.