Conheça os problemas mais comuns no verão e saiba como evitar

Osteoporose: seus sintomas, causa e tratamentos
6 de novembro de 2017
Cinco motivos para ir ao nutricionista
5 de fevereiro de 2018

Conheça os problemas mais comuns no verão e saiba como evitar

O verão é a época do ano em que as pessoas frequentam mais as praias e piscinas e passam mais tempo ao ar livre. Conheça os problemas mais comuns que surgem no verão e saiba como evitar.

1-    Micose

A micose é um tipo de infecção que, geralmente, atinge partes quentes e úmidas do corpo, pois são os locais ideais para a reprodução dos fungos. No verão, a temperatura do corpo sobe e fica exposto a locais molhados, como o mar ou piscina. São nesses momentos que os fungos aumentam excessivamente, causando a micose. É possível perceber que está com micose, pois a região afetada apresenta ressecamento, vermelhidão e coceira. Evitar é fácil, basta manter o corpo higienizado e seco, dando atenção para virilha, axilas, região entre os dedos dos pés e mãos e outras dobras do corpo. No verão, opte por usar chinelos e calçados leves que não necessitem de meia. Roupas leves também são indicadas. Outra dica importante é não compartilhar toalhas com outras pessoas.

2-    Acne Solar

A acne solar é muito parecida com uma espinha. Ela surge caso a pessoa fique muito tempo exposta ao sol forte. O uso de bronzeadores ou produtos oleosos também colaboram para o surgimento da acne solar. O correto é evitar o sol forte das 10h às 16h e não usar óleos bronzeadores no rosto.

3-    Insolação

A insolação ocorre quando a pessoa permanece por muito tempo em um ambiente quente e seco e causa febre alta, pele seca e avermelhada, vômito, tontura e, em alguns casos, desmaio. Algumas dicas são: fazer uso de protetor solar (corpo e face), não ficar exposto ao sol por período prolongado e tomar muita água.

            Cuidar do corpo é fundamental para se manter bem e saudável. Se expor ao sol por muitas horas, sem renovar o protetor solar, pode causar problemas mais sérios a longo prazo, como câncer de pele.

Se proteja e aproveite o verão ao máximo!

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários, iremos responder.

 

//]]>