Cinco motivos para ir ao nutricionista

Conheça os problemas mais comuns no verão e saiba como evitar
5 de janeiro de 2018
O terror das caspas!
17 de julho de 2018

Cinco motivos para ir ao nutricionista

Cuidar do corpo é fundamental para ter uma boa qualidade de vida. Estes cuidados podem ser feitos de diversas maneiras, como praticar atividades físicas, tomar água diariamente, fazer consultas regulares com médicos e, claro, cuidar da alimentação. O problema é que muitas pessoas acham que cuidar da alimentação é algo simples, que não requer orientação de um profissional. Mas isso não é verdade, pois somente um profissional especializado poderá auxiliar quem busca melhorar sua alimentação.

Um nutricionista não atende apenas quem quer emagrecer, mas também todas as pessoas que precisam e querem melhorar sua alimentação. Após a consulta, diversos exames são realizados para verificar como a saúde da pessoa está. Então o nutricionista pode fornecer dicas e informações e elaborar um cardápio específico.

Consultar um profissional da área da nutrição é levar a sério sua saúde. Por isso separamos cinco motivos para que você vá ao nutricionista. Confira:

Emagrecimento

Grande parte das pessoas que procuram um nutricionista fazem isso com a intenção de emagrecer. E é muito importante ter um profissional auxiliando no processo de emagrecimento, pois o médico e paciente podem, juntos, definir metas, fazer exames específicos e assim o profissional poderá elaborar um cardápio saudável, correto e indicado para aquele paciente.

Qualidade de vida

Uma consulta com o nutricionista também é indicada para quem quer se alimentar melhor. Nesses casos, nem sempre o paciente terá um cardápio, pois para segui-lo precisa de tempo e paciência. No entanto, o nutricionista indicará os melhores alimentos a serem consumidos e quais devem ser evitados.

Doenças

Tem imunidade baixa? Isso pode ser corrigido se você tiver uma boa alimentação. Além disso, ao alimentar-se corretamente você evita outros problemas de saúde como diabetes e hipertensão.

Autoestima

Sua autoestima melhorará muito quando você começar a ir ao nutricionista, pois dessa forma você começará a cuidar melhor de si e os benefícios serão evidentes. Você irá perceber que ao comer corretamente se sentirá mais disposto, feliz e, claro, não se preocupará com problemas de saúde.

Atividade física

Um bom nutricionista explicará também os benefícios e vantagens de praticar atividades físicas, como diminuição da ansiedade e estresse; melhora no humor e autoestima; bom funcionamento do intestino; equilíbrio mental; contribui para o bom funcionamento dos órgãos, principalmente o coração. A consulta também é indicada para atletas e quem pretende se dedicar a um esporte.

 

//]]>