Vantagens de fazer a drenagem linfática
4 de outubro de 2018
Conheça mais o Botox – Procedimento estético queridinho das celebridades.
22 de outubro de 2018

Como tratar a Rinite?

Rinite é a inflamação das mucosas da cavidade nasal, causada principalmente por infecção viral ou reação alérgica. A mais comum é a alérgica que ocorre quando o indivíduo tem contato com algum alérgeno, ou seja, partícula que desencadeia a reação no organismo.

As formas mais comuns de desencadear a inflamação pelos alérgenos são: por inalação de poeira, fumaça, produtos químicos, pólen, ingestão de suplementos, remédios ou alguma comida, além também de contato com algum tipo de planta, cremes, produtos químicos ou picada de inseto.

Para saber se a pessoa possui ou não Rinite é mais apropriado fazer uma consulta com o médico clínico geral, pediatra, otorrinolaringologista, imunologista ou alergista. Os sintomas mais comuns são: nariz congestionado, diminuição do olfato, espirros, coriza, roncos, coceira no nariz, irritabilidade e lacrimejamento nos olhos.

O tratamento da doença é feito por indicação médica do uso de medicações: anti-alérgicos (anti-histamínicos), corticosteróides e descongestionantes nasais. É importante também a higienização do ambiente, evitando o contato com os alérgenos que desencadeiam a doença como poeiras e ácaros encontrados principalmente em carpetes, cortinas, pelúcias e tapetes. Além de sem bom evitar produtos de limpeza, perfumes, cigarros, inseticidas e fumaça.

Consulte o médico e saiba mais!