Mudança de temperatura, o que fazer?

Conheça as Vantagens da Clínica Popular
1 de novembro de 2018
Saiba como tirar a carteira de motorista!
12 de novembro de 2018

Mudança de temperatura, o que fazer?

Como é ter manhã com chuva, tarde ensolarada e noite fria? Isso tem sido cada vez mais normal nas cidades do sul do país. O maior problema é que essa oscilação da temperatura é a causa de várias doenças como: crises alérgicas, resfriados, gripes e doenças respiratórias no geral.

Listamos algumas práticas que podem ajudar a se prevenir de doenças e o mal estar das mudanças de temperatura:

Beba bastante líquido: Principalmente quando o tempo estiver seco, isso será fundamental para melhorar a imunidade, por isso, mesmo não sentindo sede é fundamental levar uma garrafinha de água para tomar de tempo em tempo e garantir a hidratação do corpo.

Alimentação: Prefira uma alimentação rica em frutas, legumes e verduras e que aceleram o metabolismo e opções mais calóricas. Uma alimentação bem balanceada ajuda a imunidade ficar positiva e o corpo repelir possíveis doenças.

Ambientes ventilados: Uma casa bem ventilada é primordial para combater a proliferação de bactérias, vírus, fungos no ambiente. Abrir as janelas para circulação do ar é o ideal, mesmo que a casa esteja muito quente ou muito fria.

Lave as roupas de Inverno: É muito comum guardar casacos, cobertas e outras roupas de inverno sem lavar, mas com o tempo elas podem criar fungos ou bolor. Por isso o ideal é que mesmo que eles não sejam usados, sejam lavados de vez em quando e colocados no sol também que ajuda bastante.

Além disso é importante também usar as roupas condizentes com a temperatura, além de está sempre atento a previsão do tempo, caso haja indícios de mudança de temperatura, já pode levar por exemplo, um casaco para se prevenir.